A QUANTUM CONSTRUÇÕES

  • Planejamento e Controle de Custos de obras (Planilha Orçamentária e Cronograma Físico e Financeiro).
  • Construção e fornecimento de materiais e mão de obra. Especialização no Sistema QUALIHAB / PBQP-H.
  • Coordenação da elaboração de projetos e das equipes na execução de obras, prestando suporte técnico e propondo soluções, viabilizando a sua execução.
  • Administração dos recursos e processos para que os projetos aprovados cumpram prazos, respeitando os custos estabelecidos e a qualidade exigida em sua aprovação, estruturando o canteiro de obras.
  • Desenvolvimento e gerenciamento dos fornecedores de serviços, materiais específicos e equipamentos para a montagem das instalações procedentes.
  • Negociação de contratos de prestação de serviços e fornecimento de suprimentos para as obras, alinhando tudo com o diretor de engenharia e com o coordenador de obras.
  • Acompanhamento e desenvolvimento das obras, fazendo vistorias, medições, relatórios diários de obra e Planilhas de Controle de material e desempenho da mão de obra.
  • Elaboração do plano de controle de todas as obras da empresa ou de terceiros.
  • Execução e elaboração de adaptações pertinentes aos projetos e correções dos detalhes das obras, como por exemplo, a execução de As-Buit, termo da língua inglesa que resumidamente, significa literalmente “como construído”, definindo-se como o processo que realiza a identificação e documentação das alterações observadas comparativamente e realizadas em obra, visando a atualização do Projeto Executivo.
  • Domínio integral em leitura de projetos de automação e segurança eletrônica.
  • Experiência na área de projetos de automação e segurança eletrônica e respectiva execução destes insumos nas obras com atitude analítica e criteriosa com foco em resultados, usando-se de iniciativa e respeito aos clientes.
  • Experiência na área de segurança do trabalho.
  • Elaboração e análise de estudo de viabilidade técnica de empreendimentos.
  • Elaboração de orçamentos e cronogramas físicos e financeiros.
  • Atendimento das premissas de viabilização de um negócio qualquer, elaborando o escopo, calculando o tempo de execução da obra em questão (prazo) e o seu custo analítico. Fornecimento de apoio no desenvolvimento e implantação de procedimentos de controle de obras Realização da parametrização do custo de obra.
  • Elaboração e estimativa de custo para lançamento de novos empreendimentos.
  • Vasta experiência em elaboração de Orçamento e Planejamento.

Com anos de experiência consagrados no mercado e parcerias estratégicas com grandes empresas tradicionais das diversas especializações do setor da construção civil, a empresa QUANTUM Construções oferece uma gestão completa e eficiente para obras em condomínios RESIDENCIAIS e COMERCIAIS e GALPÕES INDUSTRIAIS (logística) – manutenção geral com MÃO DE OBRA ALTAMENTE QUALIFICADA.

Da modernização de áreas comuns. Fornecimento de desenhos apresentando as soluções gerais das áreas a serem introduzidas em caráter de RETROFIT, termo que significa a modernização ou revitalização de estruturas ou equipamentos antigos, aplicado em diferentes áreas, como a engenharia civil, a arquitetura e urbanismo e a indústria. O objetivo é melhorar a funcionalidade e a estética, preservando a arquitetura original de áreas interiores das edificações, bem como o tratamento arquitetônico da fachada. Requalificação – recuperação de qualquer edifício, usualmente para a mesma função ou outra nova e adaptada à execução de projetos de recuperação estruturais, garantindo qualidade, segurança e, principalmente ao que se refere ao cumprimento de prazos – cronograma físico e financeiro.

Elaboramos o projeto de arquitetura ou acompanhamos o seu desenvolvimento em caráter de assessoria técnica no caso de existir um arquiteto e urbanista como responsável técnico e os demais projetos complementares tais como o de instalações elétricas e hidráulicas, o estrutural, o projeto ambiental Departamento de Parques e Áreas Verdes (DEPAVE) – SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE.

Em suma. Fazemos a coordenação dos projetos e das equipes na execução de obras, prestando suporte técnico e propondo soluções, viabilizando a sua execução. Administramos os recursos e processos para que os projetos aprovados cumpram prazos, respeitando os custos estabelecidos e a qualidade exigida em sua aprovação.

Somos especializados em desenvolver e gerenciar a dinâmica operacional com os fornecedores de serviços, compras de materiais específicos e equipamentos para a montagem das instalações do canteiro de obras. Orientamos a elaboração de contratos de prestação de serviços e fornecimento de suprimentos para as obras, de modo tecnicamente e juridicamente correto, alinhando com o representante legal do condomínio ou da empresa em referência. Acompanhamos o desenvolvimento das obras, fazendo vistorias, medições, relatórios diários de obra e Planilhas de Controle de material e desempenho da mão de obra. Acompanhamos a aprovação nos órgãos oficiais da prefeitura do município de São Paulo ou de qualquer cidade brasileira.

Empresa especializada na confluência da área técnica comercial com a do mercado financeiro focado na construção civil.

Etapas fundamentais:

O Projeto Executivo de Arquitetura garante a viabilização da execução obra.

É necessário superar todas as etapas de planejamento estratégico e, consequentemente da elaboração dos projetos:

Arquitetura e Memorial Descritivo (Acessibilidade).

Projetos Complementares:

– Estrutura Metálica para alvenaria estrutural de blocos cerâmicos comuns ou alvenaria armada e cobertura metálica com vedação de vidros laminados.

– Instalações Elétricas – Instalações Hidráulicas – Serviço de Serralheria: Esquadrias Metálicas (linha Gold branca com vidros laminados.

Memoriais descritivos de todos os Projetos Complementares.

Planilhas Quantitativas Caderno de Insumos para Concorrência/Edital de Contratação.

Dinâmica Operacional:

É necessário elaborar a quantificação dos serviços mote de diferencial destacado dinâmico oferecido pela empresa QUANTUM Construções que resultará em documentos que descreverão a obra por completo. Trabalhamos com agilidade, segurança e apoio total ao cliente e, logicamente e principalmente com os fornecedores em todas as etapas pertinentes, garantindo assim a pontualidade na entrega e qualidade do serviço prestado.

Levamos sempre em consideração, ao que se refere à administração de obras à negociação competente e a exímia comunicação intrínseca com os parceiros especialistas, fornecedores internos e externos.

Gestão.

Em suma. Neste complexo e consagrado papel de empresa administradora de obras, superamos de longe este mercado altamente especializado, fundamentalmente fazendo o gerenciamento de pessoas, onde teremos inevitavelmente o contato direto com profissionais especialistas de diferentes áreas e formações.

Planejamento da obra; compra de materiais; contratação de pessoas; acompanhamento do serviço;

Gestão de materiais.

Outro elemento central da administração de obras é a gestão de materiais. Isso inclui tanto as quantidades necessárias de cada item (insumos) como o tipo de material usado na obra. Além disso, a gestão de materiais também significará trabalhar para evitar desperdício no canteiro.

Ao mesmo tempo, é preciso garantir que os profissionais do canteiro sempre tenham tudo o que precisam para trabalhar no ritmo que a obra necessita para que , em hipótese nenhuma fiquem ociosos fator diretamente nocivo inerente à produtividade. Precisão do controle do estoque: suprimentos e logística. O mesmo vale para o maquinário, equipamentos de proteção individual e coletiva e qualquer outro material de trabalho, usado na obra.

Logística de trabalho

Uma das partes mais complicadas da administração de obras é conseguir manter a logística de trabalho organizada e o ritmo ideal, isto é, todos trabalhando sem interrupções.

Resumindo a logística:

Organização do canteiro de obras de acordo com cada etapa planejada para a construção. Alojamento, transporte e alimentação apropriados para profissionais. Definição de cronograma das atividades no canteiro de obras. Somos altamente especializados no regime ou ”contrato por administração”, também conhecido como “obra a preço de custo”, onde a construtora apenas administra a obra, mediante o pagamento de uma prestação mensal definida em assembleia e os representantes legais da empresa contratante assumem as demais despesas típicas da construção.

Detalhe importante: No bojo da crise econômica que assola o país, devemos fazer notar o interesse por alternativas que tornem mais acessíveis os custos da construção. Certamente, essa modalidade contratual, revela-se inquestionavelmente como uma opção muito mais econômica e atraente.

Portanto. Por meio dessa modalidade contratual (contrato de administração), os proprietários entregam a um terceiro especializado, neste caso específico, contratando a empresa QUANTUM Construções na função exígua de gerenciamento da obra, ou seja, valendo-se da grande e incomparável experiência e da credibilidade acumuladas por esta promitente empresa contratada, fruto de sua consagrada e imodesta inserção no mercado da construção civil, abrangendo a execução e gerenciamento de obras, diminuindo custos e trazendo maior segurança aos condôminos, notadamente com relação à qualidade do produto final e à observância dos prazos e cronogramas previamente estabelecidos”.

Resumindo diferencia-se aqui dois institutos: “contrato de construção por administração” e “contrato de empreitada”.

“Diversamente do que ocorre no contrato de empreitada, na avença entabulada pela contratada pelo cliente, na construção em regime por administração, o proprietário (beneficiário direto da prestação dos serviços) toma para si essa responsabilidade, embora conte com o auxílio de um gestor que passará a administrar a execução do projeto, inclusive selecionando todos os fornecedores que prestarão serviços ao contratante.

A execução da obra ocorre no interesse e pela vontade e determinação do cliente em referência.

Quando a obra é realizada com um grupo de pessoas, isto é, pelos seus representantes legais, uma pessoa ou uma comissão deve ser eleita para cuidar da construção e representar os interesses dos demais. Os clientes contratam a empresa QUANTUM Construções que apresenta um orçamento geral e um cronograma das obras. O cliente, então, será responsável pelo pagamento de todos os serviços e compras de material.

O cliente deverá arcar com as despesas previstas no orçamento à medida que as necessidades forem surgindo. O contratante assume os riscos relacionados a atrasos e aumentos de demandas de materiais, na expectativa de que os valores finais não ultrapassem os custos do orçamento. Com relação às vantagens, essa modalidade contratual propicia a redução da carga tributária de forma legítima, permite maior participação do condômino nos rumos da construção e o cliente sabe exatamente o custo de cada item da obra.

Área técnica e específica de atuação:

ÁREA DE DI: Na área de desenvolvimento imobiliário, a atuação está concentrada na concepção, desenvolvimento e implantação de loteamentos (abertos e fechados) e projetos de incorporação imobiliária vertical e horizontal.

O foco é voltado para a alta performance financeira.

A nossa atuação, portanto, estará restrita às regiões do país que vivenciam movimentos urbanos concernentes e reveladores de altos índices de atratividade imobiliária.

ÁREA DE EBI: Na área de empreendimentos de base imobiliária (EBI), atuaremos em operações de BTS – built to suit, ou seja, literalmente construído para se adequar ou melhor, “construído para servir”, utilizado pelo setor imobiliário para identificar contratos de locação a longo prazo no qual o imóvel é construído para atender os interesses do locatário, já pré-determinado, S&LB (sale & leaseback), BTL (buy to lease) e CPIGR (compra pura de imóveis geradores de renda). 

O foco estará voltado para a alta performance financeira, buscando as estruturas “tailor-made” para cada modelo de negócio.

ÁREA DE TPI: Na área de transformação de produtos imobiliários, atuaremos transformando ativos imobiliários em produtos financeiros diversos (FII, CRI, Dívidas, Equity), de forma a encontrar a solução que melhor se adeque ao modelo de negócio do empreendedor que busca uma solução financeira inteligente.

Trabalhamos amplamente com Engenharia e Construção Civil.

Veja o que realizamos nesses últimos 30 anos!

EQUIPE TÉCNICA

EMPRESAS PARCEIRAS

EMPRESAS SERVIDAS

  • Abaco Incorporações e Vendas de Imóveis Ltda.
    Período: 1998 a 2008
  • SAB GROUP (SAB Engenharia)
    Período: 2009 a 2011.

Diretor Técnico e Consultor de Obras

Carlos Mader